Lar Irmandade Santa Cruz, em Braga, não garante proteção dos trabalhadores

Lar Irmandade Santa Cruz, em Braga, não garante proteção dos trabalhadores

8 de Abril, 2020 0

O Lar Irmandade de Santa Cruz, em Braga, não está a cumprir as regras de saúde e segurança dos trabalhadores, colocando a saúde e bem-estar dos seus funcionários em causa. De acordo com a informação recebida, apesar dos inúmeros casos positivos detetados na instituição, não há desinfeção dos locais de trabalho na troca de turnos dos trabalhadores.

Segundo a denúncia, os horários de trabalho alargados não permitem o necessário descanso. As medidas de contenção também não permitem contacto com as suas famílias no final do horário laboral. As instalações hoteleiras para utilização pelos funcionários apenas esta semana foram disponibilizadas. Ora, os setores essenciais não podem falhar. Mas o esforço extra que a comunidade exige a estes trabalhadores tem de ter como contrapartida a garantia de condições proteção da sua saúde e, como o Bloco já propôs, um subsídio pelos riscos que correm.

A Irmandade de Santa Cruz foi fundada em 1581 e presta vários serviços de apoio à Infância (Creche e Infantário) e à Terceira Idade (Lar de Idosos, Centro de Dia e Serviço de Apoio Domiciliário).