Webhelp Braga despede ilegalmente trabalhadora

Webhelp Braga despede ilegalmente trabalhadora

6 de Abril, 2020 0

A Webhelp, empresa de subcontratação de processos de negócio, nomeadamente prestação de serviços de call center, despediu ilegalmente uma funcionária no seu call center em Braga. Segundo informação recebida, a empresa procedeu à rescisão de contrato de trabalho a termo, após apresentação de declaração para faltas justificadas para assistência a filho menor. O encerramento de escolas, a partir de dia 16 de Março, foi determinado por decisão do Governo, no âmbito das medidas de contenção da propagação do novo coronavírus, e prevê que os encarregados de educação possam faltar justificadamente ao trabalho para acompanhamento de crianças até aos 12 anos.

Recordamos que já aqui divulgámos outras irregularidades desta empresa, nomeadamente a sua resistência em permitir a passagem a teletrabalho e a falta de garantias da proteção da saúde dos profissionais no seu call center em Lisboa.

A Webhelp, segundo informação disponível no sítio da empresa, foi criada em 2001 e presta serviços a mais de 500 empresas em 35 países. Nos últimos quatro anos, as receitas cresceram mais de 250%.