
Torrestir despede trabalhadores com contratos a termo
A Torrestir, empresa de transportes com sede em Braga, está a despedir vários trabalhadores com contratos a termo. De acordo com denúncias que recebemos, a empresa procedeu ao despedimento de cerca de 15 trabalhadores, desde motoristas, administrativos e serventes de armazém, através de rescisões e não renovação de contratos a termo.
Segundo os relatos que nos chegaram, os despedimentos estão a afetar também vários motoristas a nível nacional, uma vez que a empresa dispõe de filiais em Barcelos, Guimarães, Porto, Vila Real, S. João da Madeira, Mealhada, Leiria, Covilhã, Lisboa, Azambuja, Palmela, Évora, Silves e Madeira.
A Torrestir foi fundada em 1962 e dedica-se à prestação de serviços de logística, transporte terrestre, aéreo e marítimo, a empresas dos vários sectores do ramo farmacêutico e equipamentos hospitalar, vestuário, alimentar e bebidas, indústria automóvel, entre outros. Atualmente, a empresa conta com mais de 200 trabalhadores, incluindo os das filiais de Espanha, Moçambique e Alemanha.