
House Shine: empresa do setor das limpezas despede e não paga salário em Aveiro
A House Shine, empresa especializada na prestação de serviços de limpeza, segundo denúncias que recebemos, despediu uma trabalhadora em situação precária em Aveiro, sem qualquer formalidade e sem pagamento do salário pelo trabalho já prestado.
Ainda nas primeiras semanas do mês de março, com o argumento de que alguns clientes da empresa estavam a cancelar os serviços, a House Shine Aveiro despede trabalhadora, sem sequer seguir as formalidades e exigências legais. A trabalhadora encontrava-se supostamente “à experiência”, com a promessa por parte da entidade patronal de celebrar contrato de trabalho. Acontece que não só a empresa não pagou uma parte do vencimento estabelecido, como as chefias indicaram à trabalhadora para não ir trabalhar na maior parte dos dias. Até ao dia de hoje, a empresa continua sem dar qualquer explicação à funcionária, nem efetuar o pagamento de parte do salário de fevereiro, assim como de março.
A House Shine é uma empresa com atividade em todo o país, cujo negócio se dedica à prestação de serviços de limpeza profissional doméstica, por franchising, residencial e comercial rápida.