Angra Marina Hotel: unidade hoteleira da ilha Terceira despede em período experimental e deve salários

Angra Marina Hotel: unidade hoteleira da ilha Terceira despede em período experimental e deve salários

15 de Maio, 2020 0

A administração do Angra Marina Hotel, em Angra do Heroísmo, segundo denúncias que recebemos, despediu 6 funcionários, cujos contratos se encontravam ainda no período experimental. Esta unidade hoteleira na cidade da ilha Terceira, nos Açores, encerrou entretanto, devido ao contexto sanitário, tendo no entanto mantido a trabalhar uma parte dos cerca de 20 funcionários e funcionárias que ficaram na empresa.

As denúncias relatam também que a administração não pagou ainda os salários do mês de março aos funcionários despedidos. Os trabalhadores que mantêm vínculo à empresa receberam apenas parte do salário, aguardando o restante pagamento. Segundo os relatos, tendo os trabalhadores questionado a administração da empresa sobre a previsão de pagamento, a resposta, através do departamento de recursos humanos, é que não é possível prever e que não há dinheiro na empresa.

O Angra Marina Hotel, em funcionamento desde 2012, é a única unidade hoteleira de cinco estrelas da Ilha Terceira. São recorrentes os problemas laborais e de relação com as autoridades, tendo mesmo o seu proprietário, no ano passado, acusado as entidades inspetivas de “perseguição” e ameaçado encerrar atividade.