
Consoveyo, S.A. obriga trabalhadores à marcação de férias
A empresa Consoveyo, S.A. quer obrigar todos os 150 trabalhadores a tirarem dias de férias. “O gozo de férias antes de 1 de abril deverá ser consentido por acordo, pelo que se algum colaborador não concordar com esta medida deverá manifestar via telefónica ou através de e-mail”.
Foi a Consoveyo/EAS que concebeu os sistemas de entrega e armazenamento de bagagens em aeroportos em Portugal, na Índia e em Singapura, mas também os sistemas de logística dos armazéns da Unicer, em Vialonga e do armazém da Coca-Cola, em Madrid. A empresa pertence ao Grupo Kober dedica-se à produção, construção, montagem e comercialização de sistemas de automação, robotização e armazenagem automática, sediada em Moreira da Maia.
Recordamos que nas pequenas, médias ou grandes empresas, o empregador só pode marcar o período de férias sem acordo do trabalhador de 1 de maio e 31 de outubro, a menos que o instrumento de regulamentação coletiva de trabalho ou o parecer dos representantes dos trabalhadores admita época diferente. O trabalhador nunca pode ser obrigado a aceitar marcar férias sem o seu acordo antes de maio.