Real Life (Grupo Visabeira) obriga trabalhadores a gozar férias e não cumpre regras de proteção

Real Life (Grupo Visabeira) obriga trabalhadores a gozar férias e não cumpre regras de proteção

30 de Março, 2020 0

A Real Life SA, empresa do Grupo Visabeira, está a obrigar funcionários da equipa do Porto à marcação de férias não desejadas. As denúncias que recebemos relatam-nos que as chefias impuseram férias forçadas a mais de metade da equipa. Segundo estes relatos, está também a ser também imposta a realização de horas extraordinárias, sem a devida contabilização e compensação no banco de horas. Estes abusos estarão a afetar cerca de 40 trabalhadores.

Acresce a esta situação que os trabalhadores são obrigados a laborar junto de clientes sem material de proteção, com deslocações a vários pontos do país e em contacto com pessoas de diferentes empresas, numa altura em que se impõe o recolhimento como medida preventiva, em claro incumprimento das orientações da Direção Geral de Saúde para proteção dos trabalhadores e para evitar o agravamento da crise pandémica.

Recordamos que já partilhámos denúncias sobre a recusa de passagem a teletrabalho e a imposição de férias forçadas na sede do Grupo Visabeira, em Viseu.