Endemol: Produtora do Big Brother dispensa trabalhadores

Endemol: Produtora do Big Brother dispensa trabalhadores

27 de Março, 2020 0

Toda a equipa técnica do Big Brother 2020 foi dispensada aquando ao adiamento do programa. A equipa, incluindo montadores, produção, loggers, operadores de câmara robotizada e outros técnicos, viram os seus contratos rescindidos durante o período experimental, outros por dispensa de recibo verde, e os estagiários viram os seus estágios interrompidos.

No caso dos trabalhadores a contrato, estes foram rescindidos no último dia do período experimental, sem qualquer justificação, onde foi apenas referido o artigo 114º (ponto 1) do código de trabalho e nada mais.

De salientar que a maioria dos trabalhadores dispensados pela Endemol trabalhava na empresa pelo menos há 5 anos, sendo que os membros mais antigos são montadores e técnicos desde o primeiro programa Big Brother, que decorreu em 2000. Ainda assim, a cláusula de período de experiência aplicou-se a estes. Esta informação foi enviada aos trabalhadores apenas por e-mail.

Após o despedimento, a produção efetuou uma chamada telefónica, avisando toda a equipa que o programa não seria cancelado, mas sim adiado, por isso esperavam contar com toda a equipa quando o programa regressasse, não dando uma previsão de quando isso acontecerá.

Recorde-se que a Endemol é a maior produtora de conteúdos televisivos e media digital independente do mundo.